terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ou essas são Propagandas de Natal queridíssimas

Escolhí as peças feitas para TV com tema Natalino de que mais gostei nesse ano:


O visual é lindo, e a ideia de uma luzinha que sai da loja, á noite, e sai pelas ruas da cidade, iluminando e alegrando por onde passa é simples, delicada e perfeita. É justamente o sentimento que as pessoas procuram no fim do ano. Essa felicidade que explode no peito e se universaliza, como se, ao invés de globalizarmos a Informação e as crises, pudéssemos globalizar os sentimentos bons.
A música é ótima, mesmo para quem não entende o idioma, ou nem presta atenção. Apenas o som já é agradável.
"This little light of mine
I'm gonna let it shine"
Não sou fã dos perfumes O Boticário, mas gosto dos hidratantes e sabonetes.


(Só achei em espanhol, mas dá pra entender)
Gostar dessa é fácil. Dirigida pelo Fernando Meirelles, criada pela DPZ, não podia ser melhor. A ideia de que o sino, tal qual o verdadeiro motivo de celebração num fim de ano, ou em qualquer feriado religioso, batem igualmente em todos os corações. Indepentende da sua crença (ou, quem sabe, a falta de), nacionalidade ou raça: paz, amor, união e perdão são passíveis de serem realizados, agora, ou em qualquer dia do ano.
O som dos sinos é muito carismático, e a produção é tão grandiosa, que, em 30 segundos, faz você viajar o mundo todo.
O Itaú continua me mandando malas-diretas criativas, me chamando pra ter conta. Desculpem, mas eu acho que prefiro o Bradesco. FDP, né?


Essa eu estou colocando aqui apenas porque usaram a minha música de Natal preferida de todos os tempos: Dança da Fada Açucarada, da Suíte "O quebra nozes", de Tchaikovsky! Gostaria que usassem mais essa do que Trepak ~ Russian Dance (vocês conhecem bem, é muito clássica em filmes americanos natalinos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tá quente aqui, né?