domingo, 1 de setembro de 2013

Curitiba, Paraná

No último post, eu contei que estava em crise de ansiedade e que um dos motivos era que iria viajar sozinha pela primeira vez, de avião pela primeira vez e iria encontrar minha namorada. Isso também foi pela primeira vez.
Resultado? Deu tudo mais que certo!

Aeroporto de Congonhas, São Paulo

Meu pai, um ser iluminado e de bem com a vida, me deu carona para o aeroporto. Podemos não assumir, mas somos apenas garotinhas quando sentimos medo de algo e estamos dentro dos braços do papai. Ali, voltamos a infância e toda a segurança do mundo é encostar a cabeça naquele peito amigo.
Ele chorou, como se eu não fosse voltar no dia seguinte, mas no ano seguinte. É perfeitamente compreensível, sendo meu pai uma pessoa, assim, chorona.
Ele me pagou um café, um pão de queijo e demonstrou tolerância quando dei a entender que gosto de meninas e de meninos. Não tive coragem de contar do meu namoro, e acho que nem era mesmo o momento.

Aeroporto de São José dos Pinhais, Paraná

A viagem correu tranquila. A tripulação da GOL foi extremamente atenciosa e simpática. Trocaram meu embarque de portão uma vez, o que me fez andar léguas carregando as bolsas pesadas, mas pelo menos foi só uma troca. Meu assento era daqueles na saída de emergência e eu fiquei extremamente confortável. Eu tinha medo, por ser gordinha e bem alta, de ficar desconfortável na poltrona, mas isso foi totalmente superado com o valor de R$30,00.

No aeroporto, Alice já me esperava. Desde a porta do avião até o portão de desembarque, minha boca ficou seca, o coração acelerado, a respiração falhava. Mas não era a ansiedade como doença, era a ansiedade como expectativa. E nosso abraço, tão esperado, foi uma delícia. Que menina linda e cheirosa! Eu sei que pisei no pé dela, mas não tive voz pra pedir desculpas. Fui imediatamente tomada por uma vergonha que falava mais alto que minha vontade de dizer tantas coisas.

No ônibus para o centro, ela me deu um selinho. E nem deve saber quanta emoção eu estava sentindo, quantos pensamentos fervilharam minha cabeça com esse pequeno gesto, tão doce. E que lábios macios, foi uma surpresa tão agradável!

Curitiba, Paraná


Fazia um pouco de frio quando cheguei, mas ele foi indo embora conforme a tarde foi chegando. Não demorou muito, chegamos ao centro. Fizemos umas comprinhas e almoçamos. A essa altura, eu já sentia menos vergonha, mas ainda não conseguia tomar iniciativa para beijar minha namorada na boca, como se isso fizesse algum sentido.
Depois do almoço, fomos para a casa dela, um lugar onde me senti tão confortável que temo ter abusado da deliciosa hospitalidade. A ideia era voltarmos logo pro Centro pra passear mais, mas... eu preferi ficar em casa com ela. A companhia dela é ainda melhor do que eu esperava, e eu só queria poder ficar olhando e ouvindo e beijando essa pessoa maravilhosa que entrou na minha vida.
Preciso deixar registrado que, no bairro onde a Alice mora, os mano do gueto ligam os rádios dos carros bem altos e tocam... a música do Mario. Sério, manos nintendistas, acho que só tem em Curitiba!
Linda!



A noite, já estava marcado, fomos encontrar outros amigos nossos, que moram por lá: Anne, Dani, Naki, Ciel e Aninha. Esses dois últimos eu ainda não conhecia, mas já adotei pra minha turminha do Paraná. Fomos a um Café Colonial, e se você não é do Sul, você também não sabe o que é isso. Mas eu vou te contar: é o Paraíso.


Peguei uma comanda onde se lia "Livre". E nunca a Liberdade foi tão deliciosa...
Um buffet de sanduíches, tortas doces, tortas salgadas, bolos, pudins, quindins, brioches, croissants, pães doces, café e suco me aguardava. Tudo à vontade, quantas vezes você desejasse! Comi feito a pessoa obesa que sou, ou seja, muito. Que delícia!

Depois disso, até pensamos em ir assistir Pacific Rim, mas acredito que ia ficar muito tarde pra todos ou algo assim, porque em vez disso, fomos pro Shopping passear na Livraria Cultura (que é sempre um bom lugar, seja aqui ou no Paraná! ♥).
Demos muitas risadas, e provamos pra nós mesmos que não é preciso beber ou usar drogas pra curtir uma noite de sábado com os amigos. Ser nerd é muito legal e libertador, mas quase ninguém acredita nisso. Tudo bem, que seja só nosso esse direito!

Foi mesmo muito bom rever a Anne, ela foi a pessoa que me apresentou a Alice e, por isso, vou sempre ser grata a ela. Não é todo dia que uma amiga, por mais querida que seja, te dá o melhor presente de todos os tempos!

Na volta para casa, conversamos no ônibus sobre assuntos mais sérios, mas também demos muitas risadinhas e a expectativa crescia o tempo todo. Sim, porque, naquela noite, saía mais um episódio de Shingeki no Kiyojin, claro!
Foi maravilhoso assistir com a Alice ♥ Só é ruim que, longe dela, o anime continua legal e emocionante, mas não é mais a mesma coisa. Aliás, muita coisa não é mais a mesma sem a Alice por perto.
Eu estava tão feliz e tão empolgada, que a ansiedade resolveu dar olá e não me deixou dormir. Mas aproveitei a noite fria mesmo assim, bem como Styeven Tyler cantou "I don't wanna close my eyes, I don't wanna fall asleep, cause I'd miss you babe, and I don't wanna miss a thing!"

No domingo, nem acordamos tão tarde como a Alice planejou, mas acordamos bem felizes. Como eu iria embora no fim da tarde, ficamos em casa morgando. Assistimos um filme que simplesmente entrou para a minha lista de favoritos: RED.
A Alice escolheu mesmo a dedo, filme muito divertido e impossível, com aquele querido Bruce Willis!

Aeroporto de São José dos Pinhais, Paraná

Na ida para o aeroporto, ficamos um pouco apreensivas sobre eu perder o voo na espera por um ônibus, então tomamos um táxi. Deixa eu te dizer, esse taxista estava roxo. Sim, encontramos ele num bar, sem a menor vontade de trabalhar, mas ele fez o FAVOR (um favor que custou R$40) de nos levar ao aeroporto!
Lá, o meu amor me deu um abraço forte e disse umas palavras lindas ao meu ouvido. Enquanto eu tentava não chorar, peguei forças numa frase dela 
"Esse não é o fim, é só o começo.
Foi lindo, ela nem deve saber o quanto essa imagem se repente em minhas lembranças.

Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo

Meu voo atrasou em 1h mas felizmente deu tempo de avisar a todos que houve atraso. Meu portão de embarque nunca aparecia naquela telinha, mas a sorte é que o aeroporto de São José dos Pinhais é pequeno!
O voo foi uma delícia. A TAM também proporcionou uma viagem agradável e ainda me deram comidinhas! O que foi bom porque, uma vez passada a tristeza da despedida iminente, senti fome! Voar a noite é bom pra poder ver as milhares de luzes lá embaixo. De verdade, é uma coisa linda demais!
Queria ter escrito antes sobre a viagem, com detalhes mais frescos, mas pelo menos deixo registrado aqui. A primeira de muitas!

Obrigada Alice, por me receber, por ser adorável, cheirosa e ter essa pele incrível que me encantou por demais. Obrigada por me apresentar essa cidade linda (e realmente é limpa!) e gostosa! Obrigada por ter entrado na minha vida de uma vez por todas. ♥
chu ♥




4 comentários:

  1. Já estamos todos com saudades <3 não vejo a hora da minha querida Joynha se tornar uma orgulhosa Curitibana :) Sua felicidade é a minha e espero te ver a cada dia mais feliz, por que você merece meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Ler seu blog é ter a sensação de estar saboreando um livro... Agradecemos pelos detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Mas eu adoro seu blog !
    Ou muito me engano , sempre adorei!
    E pelo que parece esse buffet deve ser o terror dos diabéticos hã?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy..^^ sou eu sandrinha...^^ meu Face anterior deu problemas e daí tive que excluir ele...mas esqueci de salvar os endereços...ó.ò Eu tentei te achar pelo face mas não te encontrei...>__< Bom...enfrentei uma maratona olimpica pra te achar..^-^hahahaha!! Fui na UMDB...xD E achei seu blog..^^ Tô postando aqui meu novo face... se ainda quiser me add tá aqui..: https://www.facebook.com/sandrinha.fernandes.165
    Um abração e Felicidades!!^___^/ Se caso a gente não se falar mais...saiba que te desejo tudo de Bom e do Melhor!! ^___^/ Abraçossssssss!!

    ResponderExcluir

Tá quente aqui, né?