domingo, 16 de setembro de 2012

Metrossexual


Não é novidade para ninguém, existem homens que se "enquadram" nesse estereótipo. Desde 2003, quando o termo tornou-se popular aqui no Brasil, muito se falou sobre o homem que, apesar de ser heterossexual, não mais agia como seus ancestrais, que sempre deixaram os salões de beleza e a parte de cosméticos no supermercado para as mulheres. Os metrossexuais nada mais são que homens (necessariamente heterossexuais) que cuidam de sua aparência com muito, muito zelo.


Eu devo dizer: Tenho medo de metrossexuais. Vou assumir geral: Tenho pavor de homens muito vaidosos.


É uma coisa minha, é particular, vem de dentro. Eu não sou vaidosa. Raramente saio de maquiagem. Acho besteira encher minha face de reboco e cores, se vou passar o dia todo fora de casa, mas trancafiada em um escritorio, relacionando-me intimamente com... o computador.

Adoro tênis. Odeio salto. Eu ando sobre meus cascos e sobre as rodas do transporte público. Ando muito. Só de pensar em ter que usar salto, eu sinto cólicas no peito do pé.

Por isso, se eu saísse com um homem metrossexual, acho que ele teria um infarto com a minha necessaire diária. E eu não consigo suportar essa ideia. Não dá. Me sentiria mais feia que o normal.

Não que eu queira sair por aí com um chucro, que nem sabonete usa. Limpeza e asseio? Sempre! Se ele lavar as próprias cuecas, melhor ainda! Veja, meu pavor não é de correr o risco de sair com um homem que faz coisas que mulheres e gays fazem. Meu pavor mora no fato de eu ter vergonha por não ser tão vaidosa. Acho que é como a pessoa pobre e sem muita "vivência" que tem medo de sair com alguém rico e sofisticado.

Não condeno os metrossexuais. No salão de beleza, ontem, um homem com uma voz lindíssima apareceu para fazer as unhas. E ele foi tão distinto. Ninguém puxou conversa com ele, enquanto ele esperava por sua vez, mas ele não pareceu se incomodar com isso. Depois, enquanto a manicure cuidava de suas cutículas, ele conversava com ela bem baixinho, mas a voz dele era tão linda que aposto que todas estavam tentando entender o que dizia.

Eu não sei se era bonito, porque eu estava sem óculos (pense na cegueira), mas sei que era alto, tinha uma voz de derreter os joelhos... e as unhas muito bem cuidadas. Bem mais que as minhas.

Não teria pavor da vaidade do Elvis. Única exceção.


Não fiz grandes reflexões sobre a necessidade de se criar um termo tão específico para o homem vaidoso. Acho que o termo existe para deixar claro que o sujeito é hétero. Ví, uma definição engraçadinha por aí: Metrossexal é o cara que é tão gay, mas tão gay, que tem medo até de dar o cu.

Desculpem-me os vaidosos, mas eu gosto mesmo é dos largadinhos. (Limpos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tá quente aqui, né?