sábado, 12 de maio de 2012

Filmes de troca de personalidades/mentes/corpos

Boa noite!
Eu acho que desde sempre, tenho gostado de filmes onde dois personagens trocam de personalidades. Não sei bem o motivo, é o tipo de coisa que, se eu não soubesse que gosto, nem perderia tempo assistindo, pré-julgando algum roteiro idiota, com moralzinha infeliz sobre ser feliz consigo mesmo.
Talvez seja exatamente isso, mas eu simplesmente adooooro!

Hoje eu assistí mais um, e resolví listar os filmes que me lembro onde a historia é sobre personagens que mudam de personalidade

1- Freaky Friday (1995)


Entre o clássico Disney dos anos 70 e a refilmagem de 2003, existiu essa versão que eu sempre assistia na TV aberta, à tarde, quando pequena. Eu era apaixonada pela Shelly Long nesse filme. Sério, ela era o meu ideal de mulher loira e bonita, com esse cabelinho escorrido. Eu adorava quando ela começava a agir sendo a filha, porque era tão jovial, que ela ficava ainda mais bonita!

 
_____________________________________________________________________

2- Freaky Friday (2003)

 


A versão mais jovem de Freaky Friday. É absolutamente genial. A atuação de Jamie Lee Curtis é perfeitamente cômica, impossível não rir da forma como ela capta os trejeitos dos adolescentes dos anos 2000! Lindsay é tão lindinha, e fica tão cuti-cuti fazendo a séria, que eu nem me lembro se a atuação dela é boa. E depois de rir tanto com alguma cena de Jamie Lee Curtis, você não vê a hora de a próxima chegar!




_____________________________________________________________________ 

3- Se eu fosse você (2006)

A-há! Um filme brasileiro! Ainda bem que fizeram essa versão. Gente, o que é esse Tony Ramos fazendo papel de mulher? Só rí demais, e fui assistir no cinema com vovó, titia e primos! Super família. A sequencia não me agradou muito, mas ainda valia a pena assistir só pelo Tony Ramos. A Glórinha também, claro, tem umas falas e uns trejeitos masculinos super engraçados. Mas não tem como ofuscar a bichice do Tony!


_____________________________________________________________________ 

4- The Change-Up (2011)

 Acabei de assistí-lo, e foi ele que me levou a fazer esse post. Dei muitas risadas, e sempre é bom ver esse gostosinho do Ryan nas telas, não? Me surpreendí com esse ator, o Jason Bateman. Ele é muito engraçado!
Apesar das mesmas moraizinhas de sempre, o que eu realmente levo em conta nesse tipo de filme é a total ausência de comprometimento com a realidade. Vejam como as pessoas trocam de personalidade: comendo biscoitos da sorte, falando frases iguais, ao mesmo tempo, mijando em fontes no meio do parque (!). É simplesmente divertido pensar na possibilidade completamente irreal de ocupar o lugar de somebody else.
Acho que tem muito a ver com meus problemas psicológicos. Sabe que sempre que me perguntam qual super-poder eu gostaria de ter, eu sempre respondo que queria ser como a Mística, e trocar minha aparência, ocupar o lugar de outra pessoa qualquer no mundo. Não soa divertido? Quando eu fizer minhas sessões de terapia (em algum lugar do futuro...) tenho que lembrar de mencionar esse tipo de coisa.
Ontem e hoje eu aproveitei pra ver mais filmes, também!
Ontem, assistí "Drag me to hell" (2009), que eu queria ver desde que estreou, porque um rapazinho postou uma review super legal num fórum que eu frequentava. Mas, no final das contas, acho que a review é que estava muito bem feita. Foi legal ver as nojeiras todas da véia doida, mas é um filminho tão sem-noção que...
Depois, assistí um filme lesbo, "The Incredibly Adventure of Two Girls in Love"(1995) que é todo fofo, mas bem sem-gracinha também. Foi legal ver a atriz que faz a Tina, em The L Word!
Hoje, além de "The change-up", levei meu irmão ao cinema para ver THE AVENGERS! Pois é, eu ainda não havia assistido! CARALHO que filme legal! Sem querer, eu comprei o bilhete pra versão 3D (estávamos atrasados, poxa) , mas não me arrependí, foi uma experiência interessante haha
Poxa, super-herois são tão legais! Especialmente meu querido Tony, o lindão do Cap America (BOTA LINDÃO), O Thor, aquele DEUS greg-... DIGO asgardiano e... o Incrível Hulk, shure! Tão divertidas as cenas dele!

Agora que eu assinei o tal Netflix, ninguém me segura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tá quente aqui, né?