domingo, 22 de abril de 2012

♪Vou-me embora, vou-me embora prenda minha...

Boa tarde!

Domingo friozinho em São Paulo, tudo de bom! Estou aqui largada em frente ao PC, com meias nos pés mas toda gelada: perfeito!
Desde que comecei a trabalhar na Zona Sul, e depois de ter conhecido pessoas que viveram boas experiências em outros estados, tenho pensando muito em algo que nunca me deixeri sequer cogitar:
Ir embora de São Paulo.



Eu sou, sim, cosmopolita. Amo essa cidade suja e barulhenta. Mas o preço é alto, literalmente. Viver aqui causa envelhecimento precoce, sabe? Por isso, estou aqui pensando cá com meus botões... e se eu fosse embora daqui?
Faz tempo que muitas pessoas da minha família cogitam essa ideia, e eu sempre fui contra, mas agora... Tenho, a princípio, duas alternativas.


1- Praia, sol, mar... e algum tempo nublado.

Eu adoro esse friozinho, essa pele pálida que eu ganho por pouco sair na rua, esses arrepios e as roupas de frio. Mas é fato que a vida na praia não pode ser tão ruim... Acho que você se acostuma ao calor, talvez. E começa a admirar o novo tom da sua pele.
Peruíbe fica a três horas de Sampa, e é um lugar muito bonito. Resta saber se tem emprego.





 

 

 

2- Bucólico, simplório e quieto


Assim é o lugar em Minas Gerais para onde eu poderia fugir. Alterosa fica a seis horas de Sampa, a uma hora de Alfenas (que é uma cidade um pouco maior). Alterosa é aquela cidade que tem uma Igreja marcando o centro, em frente a uma pracinha onde os jovens se reúnem a noite para beber, fumar, "badalar" a seu próprio modo.
Dormir é o ponto forte, porque a quietude é extrema. Já sei de antemão que teria de procurar emprego como funcionária pública em Alfenas ou Ariado.





Por hora, é só pensamento, mesmo.

Um comentário:

Tá quente aqui, né?