Eu acho que na Web, uma palavra importante é: reciprocidade.
Com a explosão do Twitter, cada vez mais as pessoas querem ser ouvidas. Querem ser especiais e se destacar em meio à multidão, nem que seja apenas uma vez, e por pouquíssimos segundos!
A reciprocidade é importante, porque ninguém que se queira ouvir, o será de fato, se não for o primeiro a dar atenção. Os grandes profiles são feitos por pessoas que tem o mínimo de originalidade, postam alguma coisa de utilidade pública, e seguem/comentam perfis alheios.
Quanto mais pessoas seguir no Twitter, mais será seguido. Se o seu objetivo for a popularidade, trate de dar atenção aos outros!
Os únicos que não precisam se preocupar com isso, pelo menos no Twitter, são as celebridades.
Eu notei esse lance da reciprocidade quando era usuária ativa do Fotolog.com onde, por melhor que fosse a proposta da sua página, as pessoas só comentavam se recebessem comentário, só adicionavam se fossem adicionadas. E o livro de visitas que não tivesse seus 20 comentários gratuitos preenchidos, certamente não valia sequer uma segunda olhada.
E por mais popular que fosse o fotolog, se o usuário não mostrasse serviço (comentando de volta, ou citando em seu post outros usuários), também perdia seu status.
Acho que no mundo virtual isso é apenas mais descarado, mas no mundo real é a mesma coisa. Já diziam, há que se dar, para receber.
Enfim, a falta de reciprocidade leva o qualquer um ao ‘anonimato virtual’.
eu tenho preguiça de ser legal com as pessoas uhuhuhuhuhuhuhuuhuh pela internet.
ResponderExcluirMas concordo plenamente
Tem que ter muita disposição mental pra fazer "amigos" virtuais, e assim, ser famoso.
Hey Joy! Voltei hahah eu nunca sumo pra sempre. Queria vender meu ap pra ter dinheiro pra poder ir aí noshow do Versailles ou na AF... mas milagres estão difíceis. Se eu for vou te cobrar o q vc disse no seu ultimo post no meu blog hein...
ResponderExcluir