Ainda na faculdade, aprendí que criar algo cômico é uma das áreas mais perigosas da Publicidade e Propaganda. Não é pela complexidade de criar uma piada. É pela complexidade em ver graça no que as outras pessoas não vêem. O princípio básico de que o que é engraçado para mim, pode não ser engraçado pra você.
Por isso, muitas vezes é melhor e mais fácil trabalhar com o óbvio.
Trabalhar com comédia ensina que ás vezes, é melhor que a piada seja explicada. Tudo no nosso universo é muito ágil. Uma propaganda para TV, por exemplo, tem em média de 15 a 30 segundos. É um tempo curtíssimo tomado no nosso dia, mas é tempo suficiente para vender um produto ou ao menos passar uma ideia.
Não há muito espaço para explicações em 30 segundos, mas há espaço para o óbvio.
O óbvio é necessário. Ás vezes, ele é tão escancarado, tão gritante que, depois de algum tempo, vira parte da paisagem. E quando ele não é mais gritante, ele apenas 'está ali'. É aí que vem alguém e o aponta, basta isso, e ele torna-se gritante novamente.
Eu defendo o óbvio. Defendo que se diga, que se pense e que se pratique o óbvio. Assim como na comédia, o que é óbvio pra mim, pode não ser óbvio para as outras pessoas.
Porque não existem leitores de pensamentos.
Adooooooooooooooooro PP! Acho mara! Ensine mais coisas para nós pobres leigos!
ResponderExcluirBeijoooooooooooooooooooooooooooos
Amo te com açucar e Feliz ano novo!