sábado, 24 de outubro de 2009

... ou havia um segurança sabido no Shopping Light

No post [insira aqui um momento de reflexão], eu terminei dizendo que ia contar sobre o segurança do Shopping Light.

Já não era a primeira vez que eu ia ao Shopping Light, porém era a primeira vez que eu ia de carro. Devo dizer que o estacionamento é um tanto quanto obscuro. Primeiro que você deve dar uma volta enorme pra chegar até ele. Demos sorte de ser domingo, então descemos pela Praça do Anhangabaú mesmo. Quando estávamos chegando, eu ví duas mulheres de traços orientais caminhando, uma delas, grávida.

Por um instante, desviei meu olhar, e quando voltei, a grávida havia parado, e pelo que lí em seus lábios, ela dizia 'PÁRA' para um garoto na rua. Não sei se era um garoto DE rua, porque estava bem vestido. É preconceito pensar que um garoto que mora na rua não tenha oportunidade de usar boas roupas, mas você sempre imagina que se ele está bem vestido, é porque tem boas oportunidades.

Enfim, fiquei bastante preocupada, mas por fim, o garoto (agora acompanhado de outros, não tão bem vestidos) se afastou, e as duas mulheres prosseguiram.

Eu deveria ter tirado uma foto da entrada do estacionamento. Sério, muito sinistra. Por dentro, uma série de colunas, que sustentam o shopping, atrapalhavam as manobras com o carro, e só há uma porta, por onde se sai, e por onde se entra.

Apesar de tudo isso dito, em dias de semana, o estacionamento é pago.

Minha mãe queria ver a loja do Corinthians, no penúltimo andar. E também queríamos comer. A gula venceu, e fomos primeiro á Praça de Alimentação. Depois de constatar que só nos restava o Mc Donalds, se estávamos procurando por Fast Food, comemos bem e voltamos a caminhar. Meu padrasto parou, de frente pras escadas rolantes (juro), e perguntou ao segurança onde ficavam as escadas. (...) Eu e minha mãe apontamos o erro dele, e talvez pra disfarçar, ele perguntou se a loja do Corinthians estava aberta.

No rádio o segurança perguntou 'A Todo Poderoso Timão' tá aberta?'
Não estava, mas ele disse, meio tímido: Adoro dizer 'Todo Poderoso Timão'!




Agente riu e continuou seguindo pras escadas. Ele nos chamou de volta, dizendo que as escadas de madeira eram um marco no Centro, ponto turístico. E acabou nos convencendo a descer pelos degraus! Ele sabia a data de construção e tudo. Falou dos elevadores e tudo o mais. Uma verdadeira e inesperada aula de História.
Sei lá, me marcou esse gesto do segurança! Me lembro ainda do rosto dele, se o visse agora, pediria mais alguma aula! Porque ele pareceu realmente feliz por poder partilhar uma informação.

A saber, a loja chama-se mesmo 'Poderoso Timão', e tem muuuuitos itens oficiais e CAROS. Minha mãe, corinthiana insana, pirou.

Beijinhos pra quem me lê, especialmente meu Costinha, com quem estou falando nesse exato momento. Love ya ;*

Um comentário:

  1. onde fica esse shops?
    quero ter aula de historia com segurança, quero descer a escada tb!
    me leva?
    mas de onibus que to com medo do estacionamento e dos trombadinhas tb....


    beijos

    ResponderExcluir

Tá quente aqui, né?