terça-feira, 7 de setembro de 2010

Review: 1ª temporada de The Vampire Diaries

Hoje eu terminei de assistir à primeira temporada de Vampire Diaries. Vocês sabem, quando algo faz muito sucesso, logo lança tendência. Vampire Diaries foi uma das séries de livros sobre vampiros que emplacou depois de Crepúsculo, e foi parar na telinha em forma de seriado.

Em The Vampire Diaries temos nossa parcela Meyerniana de vampiro bonzinho, Stefan, o mocinho centenário. Eternizado em seus 17 anos por causa de uma vampira muito danadinha, Katherine. Nos nossos dias, ele encontra, em sua cidade natal, Mystic Falls, uma decendente da tal Katherine, que poderia ser gêmea de sua ancestral. E apaixona-se por ela.

Diferente de Crepúsculo, a parceira do vampiro, Elena, não é a Bella sem graça, intelectual e desajeitada. Dessa vez, a bela é uma Cheerleader orfã. (Eu gosto muito da série Crepúsculo, não estou diminuindo Bella em favor de Elena, mas é fato que Bella é desse tanto ordinária). Eu não cheguei a ler a série, infelizmente, então o carisma e as personalidades dos personagens estão muito ligados aos atores que os interpretam, para mim.

O personagem mais interessante é, com certeza, Damon. O irmão mau de Stefan. Extremamente engraçado, atrevido, sexy e maldoso (a princípio), é o oposto do irmão bonzinho. Enquanto Stefan segue a dieta Cullen, Damon prefere saciar-se como todo bom e velho vampiro: tirando sangue dos inocentes. Ou nem tão inocentes.

Conforme a história vai se desenrolando, novos vampiros invadem a cidade (e a tela), e cada vez mais, conhecemos o passado dos irmãos Salvatore, e a origem de suas maldições: A irresistível Katherine.

A primeira temporada (exibida no Brasil pela Warner) acabou com um clima bem tenso. Se você ainda não assistiu ou leu, atenção para os Spoilers, meus queridos.

Jeremy encheu-se de analgésicos e ingeriu o sangue de Anna. Ou seja, se ele for bem sucedido em seu suicídio, ele ainda terá o veneno vampírico correndo no sangue, e vai acordar pela manhã muito menos... bem, emo. Acho que quem já leu, com certeza já sabe dos rumos tomados, mas eu sinceramente acho que Jer não vai morrer. Vai acabar no ER e vão lhe enxer de carvão até limpar o organismo das drogas. Até lá, o sangue de Anna já não vai mais fazer efeito.

E será que o filho do prefeito, Tyler (gatinho ele, né?) é um lobisomem? (É meu chute, e é um chute tão óbvio, não?) E a pobre loirinha Caroline, sairá viva da cirurgia? Sem sequelas?

Bonnie ameaçou Stefan, e deixou-o preocupado. Ainda que ele possa defender-se dela, isso significaria machucar a melhor amiga de sua amada. A Hermione em ébano deixou o vampiro bondoso num dilema. Mas tudo depende de Damon, que...

... beijou Katherine! Sim, mas sinceramente, não é isso que importa. Ele pensou ter beijado Elena! A namorada do irmão, a amiga! Quando ele descobrir que era, na verdade, seu amor de mais de um século, vai ser tarde demais? Já vai estar convencido de que ama Elena, também?

E Elena entrou, inocentemente, na própria casa, sem imaginar que sua ancestral está banhando a cozinha com o sangue de seu pai biológico. Eu me pergunto, o que Katherine sentirá por Elena? Como será encontrar uma irmã gêmea com um século de diferença? Como será encarar sua cópia moderna, que sucedeu seu feito em conquistar os Irmãos Salvatore... mas sem o truque do controle da mente, sem mentiras? Eu fiquei pensando que seria terrível e interessante se Kath matasse Lena, e vivesse sua vidinha em seu lugar, pelo tempo que conseguisse, e depois risse da cara dos Salvatore, como ela adora fazer.

Mas, nah! Acho que não. Eu ficaria com dózinha da Elena. E quando será que ela vai começar a ter a fixação de Bella, aquela sobre tornar-se uma vampira antes de ser velha demais para o jovem namorado imortal? Cá pra nós, a Stephenie Meyer tem lá seus preconceitos, não é? Bella era completamente obsessiva quanto a terrível ideia de ser um ano sequer mais velha que Edward. Eu esperaria pelo menos alcançar assim... aquela idade maravilhosa dos 40, quando você ainda é gostosa o bastante pra pegar um guri de 17 e deixar babando as mocinhas de 20.

Acho que Elena pensa como eu. Ou será que não? Será que Elena vai juntar os pontos sobre envelhecimento na segunda temporada?

Por fim, eu só queria deixar claro que não lí a série 'Os diários do vampiro' porque sou pobre, e não tenho dinheiro para comprar os volumes. Se você quiser que eu leia, empreste-me os seus. Ou espere o Natal e me presenteie. Ou espere que eu arrume um emprego. Ou foda-se.

Um comentário:

  1. OOOHHH *0*
    Joy-chan também gostou de Vampire Diaries <333

    Eu vi pela primeira vez na Warner, mas na época eu estava fazendo um cursinho de manhã, e não podia assistir ._.
    (Nah, até podia, mas no dia seguinte nada me fazia acordar na hora =__=')

    Eu também não cheguei a ler os livros ainda ;^;
    Sou pobre [2] ._. e os livros todos juntos não ficam muito barato ;-;
    Eu também² acho o Damon o mais interessante o_o
    Além da personalidade dele, o ator tem um carisma que deixe ele tãaao legal o.o''''

    ResponderExcluir

Tá quente aqui, né?