domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa


Eu geralmente acho detestáveis posts em blogs "meu dia foi assim/assado". Mas o meu dia de hoje foi tão especial, que eu gostaria de deixar algumas coisas registradas. É claro que eu jamais poderia fazer o estilo "Querido diário, hoje eu..." Vamos ver o que sai.

Domingo de Páscoa

Minha família não é muito dada a grandes comemorações na Páscoa, mas o almoço é especial. Nosso jeito de fazer isso é deixando minha avó tomar conta do fogão (pra variar). A diversidade é linda na mesa. Fico realmente grata por ter essa sorte. Tirando isso, nossa grande atração são os ovos! Eu sou uma velha caquética, mas ainda estou na lista das pessoas que ganham ovos. (Provavelmente porque, se eu quisesse, não poderia comprá-los!) Além do que, sou muito mimada.

Passei a tarde na casa dos meus tios, vendo vídeos de músicas dos anos 60 e 70 com minha mãe e minha tia, fotografando itens caros e/ou fofos pra postar no Poupée Girl, comendo chocolate amargo, tomando café aos golinhos e  afanando sapatos e bijuterias. Foi realmente divertido, adoro essas duas irmãs! ♥
Falando em bijuteria, tem uma música com esse nome que não sai da minha cabeça (vejam ao final do post).

Meu pai passou aqui rapidinho, com seus cachinhos dourados. Trouxe ovos pra mim e pros meus primos, tão derretidos que podíamos comer com canudinho!

A Páscoa não é meu feriado favorito, mas certamente foi muito divertida esse ano! Ainda que eu a comemore completamente desapegada de valores religiosos (não os tenho, não os compartilho, mas respeito).

Agora estou no aguardo do meu amor louro, Jujubinha, pra falarmos sobre o projeto que ela idealizou, que eu estou temporariamente chamando de "Projeto Cinema" até agente escolher um nome melhor, eu acho. Postei minhas fotos no Flickr e não vejo a hora de mostrar a ela!

Caso alguém esteja lendo, seja você um amigo, um conhecido ou um desconhecido, tenha um bom fim de feriado, e uma ótima semana. (Estou simpática hoje. Só hoje.)

A tal música...
Bruno e Marrone - Bijuteria

Composição: Chico Roque/carlos Colla
Quando a noite cai
É que eu sinto a falta
Que você me faz
Saudade em quem não passa
E nem me deixa em paz
A sombra de um amor
Que já brilhou demais...

Você foi pra mim
A coisa mais bonita
Que me aconteceu
Não pode imaginar
Os sonhos que me deu
E quanta insegurança
Me deixou o adeus...

Amei você
Sem truque
Sem maldade
Fiz o meu papel
Eu quis lhe oferecer
O que ninguém me deu
Você não acredita
Mas eu fui fiel...

Amei você
Mas hoje posso ver
Que foi melhor assim
Preciso te esquecer
Pra me lembrar de mim
A vida continua...

E no brilho
De uma pedra falsa
Dei amor
A quem não merecia
Eu pensei que era
Uma jóia rara
Era bijuteria

Das mentiras
Das palavras doces
Vi calor no teu olhar
Tão frio
A beleza
Do teu rosto esconde
Um coração vazio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tá quente aqui, né?