O apagão que atingiu 18 Estados brasileiros na noite de terça-feira foi o resultado de uma pane em três linhas de transmissão entre o Paraná e São Paulo por conta de "condições meteorológicas adversas", segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.
De acordo com Zimmermann, o problema foi registrado em duas linhas de transmissão entre as cidades de Ivaiporã (PR) e Itaberá (SP) e em uma terceira linha, entre Itaberá e Tijuco Preto (SP).
O fornecimento de energia elétrica nas regiões afetadas pelo apagão foi normalizado a partir da madrugada desta quarta-feira.
A usina de Itaipu anunciou que voltou a operar em condições de normalidade a partir das 6 horas (horário de Brasília), após "uma pane no sistema elétrico interligado brasileiro".
O problema teve início às 22h13 de terça-feira e provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em grandes áreas do país.
"Por efeito dominó, inclusive o sistema paraguaio teve o fornecimento de energia interrompido", afirmou a empresa Itaipu Binacional, em um comunicado divulgado na madrugada desta quarta-feira.
OiiH!
ResponderExcluirTudo bem?
Adorei seu blog!
Em casa a energia só voltou 2 da manhã. Primeiro eu achei que tinha sido só na minha cidade, mas depois fiquei sabendo que foi em toda parte.
Tenha um otimo final de semana!
http://falaaserioo.blogspot.com/