quarta-feira, 11 de novembro de 2009

10/11/09 - Apagão


É incrível como a noite quase que completamente escura me parece absolutamente linda.

Gosto ver, ao longe, nos prédios residenciais, pequenos pontos de bruxuleante luz. Uma última tentativa de um jantar frio, uma conversa, um telefonema, um filho temeroso que pede uma história...

É divertido pensar na possibilidade de um amanhecer sem energia. Sorte de quem carregou recentemente a bateria de seu smartphone. Ou de quem tem um radinho á pilha. Será que alguém ainda tem isso? Ora, é claro que sim.
Agora eu vejo que ter um smartphone é um investimento.

Até onde será que a energia acabou? Ligar na Eletropaulo parece impossível, o que me leva a crer que o problema foi grande.

Passa das onze da noite e, mesmo sem energia, as pessoas do meu bairro comportam-se completamente barulhentas. Além dos eventuais roncos de motores de motos e carros, vozes, gritos, assovios, risadas. Todos parecem querer, desesperadamente, destacar-se no mar de escuridão. Inclusive os cachorros.

Minha vela está quase chegando á metade. Gostaria de ter sono. Mas o escuro, de repente, me parece pleno de possibilidades. Quero escrever, quero ler. Minha mente alerta produz centenas de palavras, ansiosas por serem expressas.

Quando eu tinha quinze anos, ainda tinha tanto medo de fogo, que não conseguia ao menos ascender um fósforo. Acabo de passar meus dedos pela chama da vela e lembrar desse detalhe.

Se o meu namorado estivesse aqui, eu calaria minha mente e arrumaria algo muito mais interessante pra se fazer com essa vela.
Não que eu não possa me divertir sozinha, mas parece um desperdício de tempo, agora.

Há quanto tempo não me divirto derretendo as pontas das canetas BIC! Uma brincadeira tão simples, mas que sempre me deu uma sensação divertida de estar passando dos limites, roçando o proibido perigo.
...
Não, sério, hoje meu namorado iria se divertir bastante!

A Rajadinha está gemendo, provavelmente tendo pesadelos sobre o gato do vizinho. Minha vela está provavelmente na metade. Tenho duas de reserva. Vou aproveitá-las para colocar a leitura em dia.
Amanhã eu posto isso no blog.

2 comentários:

  1. Cara, falta de luz da uma vontade de fazer tudo né? uhuhuhhuuhhuuhuhhu
    Escrever sempre me da, qdo não tenh onde! por isso, é bom ter gravador!
    muito útil.

    Adorei seu post. Ontem, no apagão, eu fui dormir cedo. Fazia tempo que não dormia tão bem.

    Olhei pra caracas e pensei "mano, caracas ta sem luz, deve ter sido blackout" e num é que foi mesmo??
    Caracas nunca fica sem luz, ja aqui no meu bairro, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. quem diria, logo caracas!
    minha mãe tinha ido até o Extra da Raposo, e lá também tava sem luz... achei mega estranho XD

    ResponderExcluir

Tá quente aqui, né?