
Acabei de assistir a primeira temporada agora há pouco. Ah, só eu sou extremamente retardada e choro como criança quando essas novelinhas terminam?
Não posso falar muito, porque já gravei em CD pra Jujú assistir, e não vou fazer spoilers, mas... só deixo registrado que adoreeei muito!
Agradeço eternamente á Ayu por ter me obrigad-... DIGO insistido para que eu baixasse!
O bom dessas novelinhas japonesas (só ví duas, do que é que eu estou falando?) é que são tão extremamente puras! E tem uma visão muito diferente da nossa. As coisas lá no Japão são, de fato, viradas de cabeça para baixo. Os relacionamentos entre as pessoas, amigos, familiares, amantes... os hobbys, os costumes, as comidas, o vocabulário... as músicas, a fisionomia, a fisiologia! Tudo, enfim!
Ao mesmo tempo, são extrema e estranhamente iguais.
É muito gostoso se desamarrar das convenções brasileiras, dos clichês das nossas próprias novelas, e viajar um pouco na maionese com os nihonjins. Pretendo baixar a segunda temporada, o filme, o anime e, quem sabe? Até o mangá! (Não gosto de ler no PC, em especial os mangás...)
Pra quem está viajando no post (só o Costa me lê, ele deve estar mesmo viajando hoho) Hana Yori Dango é um j-dorama, ou j-drama: uma novela japonesa. A história foi baseada num mangá e anime homônimos. Trata-se de uma garota pobre, cuja família se esforça para que estude num colégio de ricos.
Nesse colégio, há quatro alunos que são toptop: os mais ricos. Contribuem largamente com o colégio (sabem? aquele lance assim, quem deu essa biblioteca foi Fulano-de-tal, então doravante a biblioteca é conhecida como 'Exímia biblioteca Fulano-de-tal'). São conhecidos entre alunos e professores como "F4".
Eles deliberadamente mandam na escola, oprimem os alunos, não usam uniforme, nem assistem as aulas! O local de almoço é separado, e ninguém pode falar com eles sem ser chamado. O líder do F4 é bem mimadinho, e fica distribuindo cartões vermelhos entre os alunos de quem não gosta. Esse cartão significa que a escola inteira deve fazer um bullying forte contra quem o recebeu. Um dia, o líder dá o cartão para nossa pobre garota... e acaba ele mesmo se lascando.
É bem... surreal, né? Mas em qualquer parte do mundo, os alunos cujas famílias contribuem com a escola, são beneficiados (Já ví acontecer em Gossip Girl, ok?). E em qualquer parte do mundo, alunos sofrem de bullying (eu sofrí!). É o segundo j-dorama que assisto onde isso acontece com uma violência exagerada. Eles se baseiam em alguma coisa, né? Assim como nossas recentes novelas 'das oito' sempre tem cenas de tiro, as novelas dos japoneses sempre tem humilhação e bullying.
Eu estou baixando no Animeforces, quem ficou curioso e quiser baixar, clique aqui.
Que vergonha!! Dando links para baixar coisas protegidas por direitos autoriais!!!
ResponderExcluirAh, e eu estava mesmo boiando...rs
PS: Te amo muito!
Oiii Joy, como cê tá? Eu não fugi de novo, apesar do meu ultimo post ter sido meio conveniente... Fiquei sem net esse tempo todo, quase morri de tédio (apesar dos video games e mangás e blablabla).
ResponderExcluirAssistiu Hanadan? Meuuu eu daisuki total o Tsukasa, ele é tão fofo *-* foi o segundo dorama que assisti, depois de GTO, e só assisti pq achei o mangá o máximo. Vou baixar a segunda assim que tiver espaço no HD. Nossa, qdo assisti cortei a franja igual à da Tsukushi... ficou ridículo ¬¬ aí usei gorros por um tempo hahaha
Awwwwn!
ResponderExcluirQue lindo! Eu também baixei do Animeforces XD
Realmente, bulling no Japão (em qualquer lugar, na verdade o.o') é bem frequente ._.
E sei lá, ás vezes é por algo tão bobo o.ó''
Agora que Joy-chan citou, eu percebi o.o'
Sempre tem algo puro (e meio mágico XD) nos doramas/animes/mangás da vida XD
Deve ser esse o encanto °-°'
Enfim °-°'''
Posso acompanhar a Joy-chan aqui também?
Sabe, coisa de fangirl 8D
*Ou seria stalker? Hohoho XD*
Kissus,ja ne ^_^