sexta-feira, 1 de março de 2013

[Resenha] Miss Dior, La vie en rose



Fiquei completamente apaixonada pelo vídeo La vie en rose que divulga a fragrância Miss Dior. Protagonizado pela queridíssima Natalie Portman, ao som de La vie en rose num ritmo mais moderno, conta a historia de uma mulher apaixonada. Uma paixão bem no comecinho, de frios na barriga, expectativa, suspiros, a deliciosa atmosfera rosa e feliz do amor.


Apesar de ser muito chique, estar sempre bem vestida e bem maquiada, a personagem Miss Dior não é apenas uma donzela apaixonada. Ela é impetuosa, provocante, dona de si, atrevida e sensual. É para essa mulher, tão admirável, que o perfume Miss Dior foi criado.

Em 1947 Christian Dior pede que se crie uma fragrância com aroma de amor e, para ele, amor cheira a rosas e jasmins. Perfeito para acompanhar o New Look Fashion que Dior lançava (imaginem tanta inovação no final dos anos 40. Eu só queria ter visto). Miss Dior é uma fragrância doce, mas não enjoativa. É marcante e denota uma personalidade gentil, porém resignada.

Em 1950 a embalagem ganhou a aparência atual, com o laço, assinatura da maison Dior, na tampa.
Lindo.


Nesse filme, qualquer semelhança com o clima suave e sensual do filme Maria Antonieta não é mera coincidência. Com direção de Sofia Coppola, o comercial 'La vie en rose' mostra perfeitamente quem é Miss Dior: uma mulher poderosa, sensual e feminina.
qualquer semelhança não é mera coincidência

Ela está devaneando, dança de vestido preto numa fonte, mergulha usando óculos escuros e joias, faz um passeio de carro bem romântico, rola na grama, suspirando de amores e, por fim, beija seu amado, completamente seduzida e feliz. Destaque para a cena em que ela se joga num mar de rosas, é muito sensível.


Aqui no Brasil, o perfume Miss Dior custa em torno de R$400,00 (100ml). Um verdadeiro investimento, que eu pretendo fazer, num futuro inestimável. A não ser que alguém por aí vá dar uma passadinha em NY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tá quente aqui, né?