No dia 25 de dezembro de 2009, minha rua enfrentou um problema muito sério: ataque de abelhas. Um cachorro foi morto, e muitas pessoas levaram picadas.
Infelizmente, o cachorro teve de morrer para as pessoas resolverem agir, reclamar e solicitar uma atitude junto á prefeitura (inluindo eu mesma).
Solicitei uma visita da Zoonose, mas eles declaram que estão sem veículos para atender a demanda de reclamações na cidade. (!)
Esse é um problema.
Acontece que as abelhas se juntaram nesse terreno que fica em frente á minha casa por conta do número de materiais que residem ali, como madeiras, ferros, móveis velhos: moradias de animais peçonhentos e perigosos. Mandei um e-mail á sub-prefeitura do Butantã nesse instante, e vou colá-lo aqui, e espero colar também uma resposta deles.
Bom dia, meu nome é Joyce Costa, resido no Jd. Ivana e gostaria de fazer uma denúncia.
Em frente á minha casa, existe um terreno muito grande, hoje ocupado por carros, ferros velhos, madeiras entre outros materiais.
Todo esse lixo traz, obviamente, muitos problemas á todas as pessoas que residem em minha rua, e recentemente, estamos enfrentando um problema muito sério com abelhas.
No dia 25 de dezembro de 2009, um cachorro, que vivia acorrentado a uma viga velha de ferro, nesse terreno, foi morto por um ataque de abelhas. Muitas pessoas passeavam nesse dia, e foram atacadas pelas abelhas, incluindo minha tia-avó e meu tio, além de crianças e senhores de idade.
Os bombeiros vieram para aplacar a situação, mas apenas contiveram temporariamente a fúria das abelhas. Elas continuam lá.
Junto á Zoonose, solicitei a visita deles, para solução desse problema, sob o protocolo 9669153 da prefeitura. Por falta de veículos, eles pedem um prazo de 20 dias.
Ainda que a Zoonose resolva o problema das abelhas, todo o lixo e materiais ainda estarão indevidamente depositados nesse terreno, o que não deveria acontecer, pois toda a área ao redor desse terreno é residencial.
Estou solicitando que a prefeitura ajude a mim e a todas as pessoas da minha rua, retirando esse lixo e esses materiais e, quem sabe, dando alguma utilidade a esse terreno, para não enfrentarmos problemas como esse das abelhas, e muitos outros animais perigosos que provavelmente residem ali (como o mosquito da dengue, ratos, escorpíões etc.)
Grata
Meu, não acredito que o cachorro morreu =/... fiquei chocada. Espero que seu e-mail obtenha uma resposta decente ! A morte do cãozinho e as picadas sofridas pelas pessoas não pode ser em vão u.u.
ResponderExcluirBeijos o/ !