Olha, acho que nessa semana eu aproveitei pra colocar arte em dia. Bom, nem tanto... mas aproveitei pra assistir alguns filmes que queria ver já há algum tempo. Das leituras, eu nunca deixo. Estou sempre lendo algum livro. Conseguí terminar um chatíssimo do Pedro Bandeira, "A droga da obediência". É leitura pra adolescentes, mas é nostálgico pra mim, porque a professora Romilda prometeu que nos passaria essa leitura como complementar, mas não deu tempo (isso há mais de... dez, doze anos atrás, notem) então lí. Nossa, foi um martírio. Aprendí a lição, só volto a ler algo dele se eu conseguir "A marca de uma lágrima". Eu lí quando estava na sétima série, e gostei muito. Serviria pra relembrar. PELO MENOS.
Fora ele, sigo na coleção da Tess Gerritsen, estou acabando "Dublê de corpo". Não é muito empolgante, acho que é um dos piores até agora.
Agora, os filmes! Graças á minha santa tia, que resolveu alugar alguns queridos.
Coraline
Fora ele, sigo na coleção da Tess Gerritsen, estou acabando "Dublê de corpo". Não é muito empolgante, acho que é um dos piores até agora.
Agora, os filmes! Graças á minha santa tia, que resolveu alugar alguns queridos.
Coraline
Faz bastante tempo que eu lí o livro, então quase não lembrava de nada da história. Quando peguei pra ler, devorei!
O filme acabou ganhando personagens e perdendo passagens legais, como geralmente acontece em adaptações. Mas, em geral, eu gostei. Esse tipo de animação me encanta! StopMotion é algo muito divertido e mágico, pra mim! Talvez tenha ficado faltando um pouco do terror, bizarro e grotesco que o livro carrega. Talvez pra atrair e agradar o público infantil... e os adultos têm de entender.
Essa imagem acima é de uma das seqüências que mais gostei do "outro mundo". Adorei as cores, e o visual em geral, do circo.
Hancock
Ah, só adorei, só isso.
Uma noite no museu 2
Sinceramente? Gostei bem mais do primeiro. Além do mais, camaradas, tive que assistir dublado, porque meu irmãozinho queria assistir junto. Quem me conhece sabe que isso é uma tortura grande pra mim, e pode ter influenciado no conceito geral do filme, infelizmente.
Mas acho que eu não gostaria, de qualquer forma. Odeio quando enfiam uma personagem feminina idiota e hiperativa, só pra fazer um casalsinho e uma historiazinha medíocre de amor.
Ele não está tão afim de você
QUE FILME INFELIZ. Em toda a plenitude da palavra, INFELIZ. Me sentí miserável enquanto assistia! Como foi baseado na porcaria de um livro de auto-ajuda, ele melhora no fim. Mas aí já é tarde demais! Eu já estava completamente triste e desmotivada depois de acompanhar bons atores, interpretando personagens vazios, com histórias ainda mais vazias, contando uma trajetória de infidelidades, homens que só pensam em sexo, que desprezam mulheres, mulheres neuróticas, que só pensam em homens.
Ora, por favor.
Não recomendo!
Esses foram os filmes, agora uma exposição!
OSGEMEOS - Vertigem
Fui hoje mesmo, com a Juju Wetter (companheira de todos os tempos). Cara, gostei muito! Eu via os trabalhos deles sempre pela internet. A sensação, quando você chega na FAAP, é de GRANDEZA. É muito bom ver tudo daquele tamanhão! Sobre a arte deles, eu nem tenho muito o que comentar, é divina. E a Ayumi ainda me ensinou umas coisas sobre eles, passei a admirá-los ainda mais!
Por fim, um software
Audacity
É um programinha simples de mixagem e edição de sons. Eu não trabalho com isso, estou apenas me divertindo. Editei uma música que eu mesma havia cantado, há algum tempo. Aumentei os pitchs e juro que fiquei parecendo uma daquelas cantoras japonesas fofinhas.
Ainda editei uma música que a Juju Wetter havia gravado, há muito tempo, pra nossa banda fictícea, a 'Ovos da Babilônia'. Tirei os Ramones do fundo e joguei um solo de bateria do Yoshiki. Aumentei de leve os pitchs, e voilá! Uma música super estranha pra nossa querida banda sem lenço nem documento. Obviamente, não vai ser divulgado a torto e a direito, eu teria que pedir direitos autorais do Yoshiki e... bem, vamos esquecer esse assunto!
Pra quem quiser brincar:
http://audacity.sourceforge.net/download/?lang=pt
É gratuito ;]
BEIJOSNÃOMELIGUEMMEADICIONEMNOSKYPE
joyce.patavinas
O que a Ayu te ensinou??? Tb quero aprender! huhuhuhuhuhhuuhuh
ResponderExcluirCardumeeeeeeeeeee!
Fresh tinha funfo de Ramones? uhuhuuhuhuhuhuhuhuh Não lembrava, juro!
Beijosnãomeliguemantesdasdezhoras.
Tinha sim, gata! XD Aquela versão de What a wonderful world!
ResponderExcluirODEIO RAMONES! XDDD