sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Inúteis expectativas

Ás vezes, fazemos coisas tão pequenas, esperando um retorno desproporcionalmente gigantesco. Somos tão estúpidos!

Esperamos o reconhecimento por pequenas ações, que levaram tempo de cálculos, considerações e, especialmente, depósitos de confiança regulares, todo mês. Como num banco, onde você aplica na poupança e espera que os juros te dêem um generoso retorno.

Já aconteceu com minha avó de não receber nada dos juros na poupança, o banco simplesmente não fez render o dinheirinho dela! Foi frustrante... Talvez tão frustrante como quando acontece entre pessoas e pessoas.

Esperar algo de alguém deve ser das tarefas mais inúteis. O pior é que estamos sempre esperando, então somos todos inúteis.

Eu sofro do mal da ansiedade. Consiste em criar tantas expectativas (boas ou ruins) sobre um acontecimento futuro que você não consegue pensar em outra coisa. Nem em comer. Ás vezes, nem em respirar.

Tenho expectativas até sobre o que não tem nada a ver comigo. E isso é extremamente torturante. A ansiedade é totalmente inválida, porque você não estará lá para ver. Não vai ter o menor controle (notem que sou neurótica) sobre as ações das pessoas, e jamais saberá de tudo ('Deus' queira que seja nada) o que aconteceu, na íntegra.

E eu estou sendo uma idiota sem tamanho por pensar em tudo isso. As coisas sempre são mais demoradas e mais difíceis comigo. (Pensamento subjetivo, afinal, aposto que outras pessoas olham pra mim e dizem 'essa garota tem tudo...')

Ou muito me engano, ou acabo de escrever um post muito inútil.

3 comentários:

  1. Ah, cara... eu sei como é. Tanto de pessoas que eu conheço bem, pessoas que não conheço direito... todas elas fazem isso. É a tristeza de ser humano. (Ugh, nem bebi e falando coisa séria. Acho que DEVO beber.)

    ResponderExcluir
  2. é um lixo isso mesmo. Por isso acho que temos que ser ruins uhuhuhhuuhuhuh não fazer nada por ninguem, aí vc não espera retorno! huuhhhuuhuhuhuh zoeira.
    Mas é foda, ainda mais qdo se espera retorno de pessoas coloridas. Ultimamente não ando esperando nada de ninguem viu, tão pouco fazendo algo por alguem. depois de tanta desiluzão (toanalfabjos) acho que desisti mesmo! *morre* bjos te amo.

    ResponderExcluir
  3. Hah, é né. Eu sempre sumo. Abandonei meus joguinhos de rpg de texto que eu tanto amava sem nem olhar pra tras. Eu não sei, parece que tem horas que dá vontade de sumir sem dizer nada, ficar longe de todos os seres humanos.

    Aliás, também não ouço muito Vamps, só tô ouvindo música em inglês ultimamente :_:

    ResponderExcluir

Tá quente aqui, né?